Fraudes nos Boletos

Prevenção de Fraudes Digitais: Proteja-se Online

No mundo digital de hoje, a segurança online nunca foi tão importante. Com o aumento de atividades digitais, infelizmente, cresce também o número de fraudes. Estamos sempre empenhados em garantir a segurança de nossos clientes e queremos compartilhar algumas dicas essenciais para proteção contra uma variedade de fraudes digitais.

Dicas de Segurança:

  1. Verificação de Autenticidade: Sempre confirme a autenticidade de qualquer comunicação financeira ou solicitação online. Isso inclui e-mails, mensagens de WhatsApp, e postagens em redes sociais. Certifique-se de que os dados do remetente ou beneficiário, como nome e CNPJ, estão corretos.

  2. Atenção aos Detalhes: Fique atento a erros gramaticais, formatação estranha ou layout inconsistente em comunicações digitais. Esses são sinais comuns de tentativas de fraude.

  3. Atualizações de Segurança: Mantenha seus dispositivos eletrônicos e programas de antivírus atualizados para se proteger contra malware e ataques de phishing.

  4. Links e Anexos Suspeitos: Evite clicar em links ou baixar arquivos de e-mails não solicitados, ou de fontes desconhecidas.

  5. Comunicação Segura: Cadastre suas informações de contato em canais oficiais, como o nosso site: www.pactonet.com.br, e mantenha essas informações atualizadas para receber comunicados oficiais e evitar desinformação.

Exemplos de Fraudes Comuns:

  • Boletos Falsificados: Uma fraude comum envolve a alteração de boletos bancários, incluindo os condominiais, para desviar fundos. Sempre verifique os dados antes de efetuar pagamentos.

  • Phishing: Tentativas de obter informações pessoais ou financeiras por meio de e-mails, ou mensagens via WhatsApp que parecem ser de fontes confiáveis.

  • Golpes em Redes Sociais: Falsas promoções ou pedidos de ajuda financeira por perfis falsos, ou hackeados.

Em Caso de Suspeita de Fraude:

  • Não prossiga com o pagamento ou fornecimento de informações.
  • Entre em contato imediatamente com o departamento responsável. Aqui na PACTO, se precisar, use o número (31) 3218-5002 (telefone e WhatsApp).

Na PACTO, estamos comprometidos em prevenir inconveniências e garantir a segurança de todos. Se tiver dúvidas ou precisar de mais informações, não hesite em nos contatar.

Aqui você pode baixar um material educativo sobre as fraudes para compartilhar com seus vizinhos, amigos e familiares. Se você não é síndico, indique esse material para ele também. O cartaz pode ser impresso e afixado em local de boa visibilidade para todos os moradores do condomínio. 

Juntos, podemos criar um ambiente digital mais seguro para todos.

Canais oficiais PACTO

Acesso: Área do Cliente

Atenção ao cadastro!

Para o acesso ser feito da melhor forma, é de extrema relevância que os dados cadastrais estejam atualizados em nosso sistema. Utilizaremos o e-mail para o envio de informações, bem como, para o envio do link para cadastramento da senha.

Síndicos, Conselho e Gerentes

Síndicos, conselheiros e gerentes devem usar apenas CPF e a senha já cadastrada. Para alterar a senha existente, será necessário clicar em “Esqueci minha Senha” para cadastrar uma nova.

Condôminos

Condôminos precisam clicar em “Cadastrar Senha”, desta forma uma mensagem contendo o link para cadastramento da senha de acesso será enviada para o e-mail já existente em nosso sistema.

Coronavírus: Um pouco do que fizemos

A PACTO implementou todas as medidas possíveis e recomendadas pelos órgãos de saúde para assegurar a segurança de nossos clientes e colaboradores. 

Clique aqui para saber mais.